top of page

 

ESPAÇO D@ ALFABETIZAD@R

O que é o Espaço d@ Alfabetizad@r?

A ABAlf, pensando em você que se debruça sobre o campo da alfabetização, traz  este espaço  onde além de ser protagonista, com o envio de atividades exitosas (planos de aula, sequências didáticas, vídeos, podcast etc) para compô-lo, poderá formar-se, informar-se e fazer trocas por meio de Cursos de curta duração e Eventos diversos.

Pastas de arquivos brancas

Neste 08 de setembro de 2020, dia Internacional da Alfabetização, a ABAlf poderia, por meio de seus representantes, escrever um texto lindo, repleto de  adjetivos e elogios que qualificariam @s alfabetizador@s como as pessoas mais importantes dessa nação, pois são de fato! Ou poderia fazer um texto falando dos desafios, das dificuldades dos enfrentamentos homéricos que tod@s alfabetizador@s fazem diariamente para garantir às crianças , jovens, adultos e idosos um mínimo de dignidade no processo de ensinar/aprender a ler e a escrever.

Mas preferiu singelamente dizer: Muito obrigad@!!

Pela escolha feita...

Pelo compromisso assumido...

Pela vida dedicada...

Pela partilha diária...

Pelas noites mais curtas ...

Pelo café que esfriou...

Pelo feijão que queimou...

Pelo filh@ que ficou... para preparar a melhor aula...aquela que encanta, que  diverte, que ensina mais do que letras, que prepara para a vida!

 

Parabéns, alfabetizador@ por fazer parte da história da alfabetização de nosso país!

 

ABALF - Gestão 2020-2022

Dia Internacional da Alfabetização

Desenho à mão
bottom of page